Móveis industriais: Características e Vantagens

Móveis industriais: Características e Vantagens

Você já ouviu falar sobre os móveis industriais? Esse pode ser o estilo que falta na sua decoração!

Para falar sobre os móveis industriais, precisamos voltar lá para meados da década de 60 e 70, quando a estética industrial começou a dar seus primeiros passos nos Estados Unidos. Na época, as fábricas do país estavam fechando devido a crise, e passaram a ser ocupadas pela população que crescia de forma acelerada. O conceito de Loft, apartamentos espaçosos sem divisórias, surge e o mobiliário industrial ganha visibilidade.

Apenas com este primeiro parágrafo já dá para saber uma coisa: os móveis industriais tem uma personalidade única. Dúvida disso? Nós provamos para você! Continue lendo as próximas linhas para conhecer mais de perto sobre os móveis industriais. Ah, e  já prepara o print, pois no final deixaremos algumas sugestões incríveis para você se inspirar!

Características dos móveis industriais

Trazendo uma tendência mais contemporânea para as residências, os móveis industriais são bem característicos. A força dos móveis industriais está depositada na mostra da essência do material. Ou seja, do tijolo à vista, do concreto, da madeira maciça, do ferro maciço. Com tamanha robustez, suas formas são linhas retas e simples, sem muitos detalhes ou ornamentos.

Já em relação às cores, com influência da atmosfera urbana, cinza, preto e branco predominam sendo a mais encontrada o metal cru, que recebe um verniz automotivo, protegendo e garantindo as características originais do ferro. A aparência desgastada nos móveis também é uma característica presente.

Na madeira encontramos diversos tons, principalmente o envelhecido claro e o envelhecido escuro que, inclusive, contrastam perfeitamente com o estilo.

Por fim, outra caraterística que não podemos esquecer é que os móveis industriais são bem pesados. Por isso, geralmente são planejados de acordo com cada ambiente.

Quais os benefícios?

Sabe aquele check-list que todos procuram quando vão escolher os móveis para o seu novo lar? Preparamos um desses sobre os móveis industriais:

  • Feitos a partir de dois materiais bem resistentes: madeira e ferro/aço;
  • Alta durabilidade;
  • Com os cuidados necessários, não exigem muita manutenção;
  • Podem ser muito bem combinados com outros estilos;
  • No caso de ambientes pequenos, podem ser divisores de espaços.

Onde usar os móveis industriais?

Enfim, chegou a hora da melhor parte: as inspirações. Os móveis industriais podem ser usados em todos os ambientes, mas são vistos mais frequentemente em escritórios, salas, quartos e cozinhas. Independente do local, é um estilo lindo e cheio de personalidade.

Se quiser compor um ambiente mais descontraído com móveis industriais, aposte em pontos de cor nos objetos. Os móveis de estilo retrô também criam um contraste interessante e podem ser utilizados no mesmo espaço. E para os mais ousados, nós temos opções de cores para personalizar o metal do seu móvel industrial.

Móveis industriais quarto

Imagem meramente ilustrativa – Mesa de cabeceira Industriya Harbor

 

Imagem meramente ilustrativa – Mesa de cabeceira Industriya Sirtre

 

Móveis industriais sala

Imagem meramente ilustrativa – Armário Alto Industriya Rousse

 

Rack Industriya Caslaf

 

Móveis industriais cozinha

Imagem meramente ilustrativa – Cristaleira Industriya Nimes

 

Imagem meramente ilustrativa – Carrinho de apoio Triade

 

E aí, gostou? Aproveite para conhecer mais algumas opções e adquirir o seu móvel clicando aqui.

Kimberly Buratto Kimberly BurattoConcluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAG- Centro Universitário da fundação Assis Gurgacz - Cascavel - PR em 2016. Especializada em projetos com mobiliário de alto padrão, tem sua paixão por design de interiores. Atualmente representa a PerséfOne assessorando clientes a compor ambientes com móveis personalizados.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades