Móveis de Madeira: Como comprar?

Móveis de Madeira: Como comprar?

Vai comprar móveis de madeira? Algumas dicas podem ser úteis para tornar o processo mais simples e a compra certeira!

Uma coisa ninguém pode negar: os móveis de madeira são um charme! Autênticos e versáteis, os móveis de madeira vão bem com os mais variados estilos de decoração e ambientes.

Mas em meio a tantas características e pontos positivos que os móveis de madeira podem proporcionar, como comprar os melhores? Tomar alguns cuidados no momento da compra e voltar a sua atenção para determinados pontos faz toda a diferença. Vem com a gente e confira as dicas que preparamos para te ajudar nessa missão!

Tire as medidas e confira quanto de peso o móvel suporta

O primeiro passo para fazer uma compra de sucesso é tirar as medidas do ambiente em que o móvel ficará. Anote a altura do pé direito e batente das portas, bem como a largura das áreas de circulação, sobretudo se o móvel escolhido for grande e não puder ser desmontado.

Além das dimensões, também é importante checar o peso que o móvel suporta. O peso em excesso pode envergar a madeira. Por isso, se a ideia for guardar livros ou utensílios pesados, o móvel deve ser mais robusto.

Além disso, é importante que você distribua o peso dos objetos sobre o móvel. Isso garantirá que a estrutura do mesmo não seja comprometida.

Imagem meramente ilustrativa

Considere o sol e a umidade do ambiente

Umidade, sol e calor são elementos que, em excesso, podem danificar os móveis de madeira. É fato que as cortinas e persianas podem disfarçar o sol, porém, fuja da ideia de colocar um móvel de madeira em uma parede com umidade.

Se o assunto são as zonas molhadas, como cozinha, banheiro e área externa, existem acabamentos específicos. Por isso, não deixe de citar o local em que o móvel ficará antes de fechar a compra.

A proteção do móvel de madeira é um dos nossos maiores pontos, afinal, você merece um produto prático e de vida longa, não é mesmo?

Conheça a marca que está comprando

Existem madeiras ideais para cada tipo de ambiente, mas qual é a melhor? Aquela fabricada por quem entende do assunto! Nós, da PerséfOne apostamos sempre no melhor para a fabricação de nossos móveis. Investimos em processos artesanais e possibilitamos uma grande variedade de customizações para satisfazer nossos clientes da melhor forma, prezando a durabilidade e o acabamento final de cada peça.

De olho no acabamento dos seus móveis de madeira

Encontrou rachaduras, alguma parte empenada, aspereza ou rastro de cupins? Sinal vermelho aí! Um acabamento bem feito preza pelo polimento e toque delicado, bem como vivacidade da cor e revestimento tratado para que seja resistente a calor, arranhões e manchas. Podem parecer pequenos detalhes, mas estes fazem total diferença. Isso porque resultam em móveis de melhor qualidade, design apurado, funcionalidade e conforto.

Pesquise antes de escolher seus móveis de madeira

A madeira é legal? Conta com certificação? É essencial garantir que o móvel que você está prestes a adquirir seja feito a partir de uma madeira que seguiu as normas de manejo florestal responsável. Se certificar deste ponto também te dá a certeza de um móvel belo e muito mais durável.

Enfim, com essas dicas, comprar seus móveis de madeira deixará de ser um desafio para ser algo para lá de empolgante. Cada peça de madeira é única e assina um ambiente com muito bom gosto. O belo da madeira não está no padrão, mas sim no charme que a “imperfeição” é capaz de proporcionar.

Gostou? Que tal fazer o seu pedido agora mesmo? Acesse nosso site, conheça um pouco mais de perto nosso trabalho e se encante com peças únicas.

 

Kimberly Buratto Kimberly BurattoConcluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAG- Centro Universitário da fundação Assis Gurgacz - Cascavel - PR em 2016. Especializada em projetos com mobiliário de alto padrão, tem sua paixão por design de interiores. Atualmente representa a PerséfOne assessorando clientes a compor ambientes com móveis personalizados.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades