Estantes, um móvel com infinitas possibilidades

Estantes, um móvel com infinitas possibilidades

As estantes são consideradas móveis ideais para vários ambientes. Elas combinam perfeitamente a funcionalidade de armários com elementos decorativos. Estantes são perfeitas para livros, vasos com plantas, fotos de família, objetos decorativos ou lembranças de viagem. Desta forma, um móvel “comum” torna-se um elemento de destaque na sua decoração, chama a atenção e coloca sua personalidade em exibição.

Em estilos diferentes, feitos de materiais diferentes e para diversos cômodos. As estantes são multifuncionais, um móvel, possibilidades infinitas! Elas são portáteis, podem ser deslocadas para qualquer área e fornecem espaço suficiente para armazenamento.

Primeiramente, antes de escolher a estante você deve verificar as medidas do local que vai recebê-la. Assim, problemas com a dimensão e instalação são evitados. A escolha do modelo vai depender muito do seu gosto e do seu ambiente. Aqui vale saber se quer deixar o local com uma boa folga nas laterais e dar destaque a estante, ou se gostaria de embutir ela em toda sua parede para melhor aproveitamento do espaço e menor exibição da peça.

A função da estante escolhida também é bem importante, pois dependendo do que você irá colocar a estrutura deverá suprir sua necessidade, sendo às vezes necessário um reforço ou materiais mais resistentes. Caso sua intenção seja dividir ambientes, estantes vazadas também podem ser usadas para essa finalidade, é interessante dar atenção ao acabamento já que os dois lados do móvel ficarão à mostra. Um bom exemplo de pouca resistência, são as estantes de MDF, que não suportam tanto peso. 

Estantes em linhas retas são as mais tradicionais. Encontramos essa estética em todos os modelos, tanto industriais, sendo uma composição de madeira e metal trazendo o rústico em evidência, como também em modelos com estilos mais contemporâneos.

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Torún

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Gonten

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Sarare

 

A estante escada é um formato que consiste em prateleiras de tamanhos diferentes: as maiores na parte inferior e as menores na parte superior. Da mesma forma, você pode armazenar itens maiores e mais pesados ​​nas prateleiras inferiores, deixando as prateleiras superiores para itens pequenos e itens de exibição.

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Teufen

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Buk

 

O modelo estante de canto pode adicionar um visual diferente ao seu cômodo. É uma forma de trazer funcionalidade aquele canto não utilizado e também uma opção de manter um local afastado para proteger melhor as peças de decoração delicadas e frágeis.

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Bhisho

 

Estantes desconstruídas ou com elementos irregulares dão um ar escultórico e muito interesse visual. Geralmente elas têm prateleiras com diferentes alturas, nichos com diferentes proporções ou elementos que não seguem um padrão. Um destaque por si só, os itens decorativos só complementam um estilo como este.

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Gautier

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Tuxtla

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Giulit

 

Materiais diferentes dos tradicionais também são encontrados, como por exemplo prateleiras de estantes revestidas em couro, detalhes com palha indiana e tela aramada. Esses materiais proporcionam uma composição distinta do convencional, trazendo texturas a peça e agregando ao design do mobiliário.

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Águeda

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Gothe

 

Imagem meramente ilustrativa – Estante Wildo

 

Com toda essa variedade, a estante pode ser a peça que faltava na sua decoração para adicionar seu toque de personalidade. Confira em nosso site mais modelos para deixar seu ambiente com a sua cara!

kimberly Buratto kimberly Buratto

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades