Cabeceiras podem complementar a decoração do seu quarto com estilo

Cabeceiras podem complementar a decoração do seu quarto com estilo

A cabeceira da cama pode ser o toque que faltava para dar estilo a decoração do seu quarto. Você pode usar tanto para dar destaque ou como complemento ao ambiente, é um item que sem dúvidas deixa seu quarto mais aconchegante e acolhedor para relaxar ao final do dia.

Há muitas opções para cabeceiras, mas como escolher o modelo adequado? Primeiro de tudo você precisa saber o tamanho da sua cama.

Separamos os tamanhos de camas mais encontrados no mercado:

  • Solteiro: 88 cm de largura x 188 cm de profundidade;
  • Casal: 138 cm de largura x 188 cm de profundidade;
  • Queen size: 158 cm de largura x 198 cm de profundidade,
  • King size: 186 cm de largura x 198 cm de profundidade,
  • Super King: 198 cm de largura x 203 cm de profundidade.

Determinado o tamanho, não existe uma regra específica quanto à altura da cabeceira, isso varia de acordo com suas necessidades e o design que irá dar preferência. Ela deve sempre ficar acima do colchão, sendo importante também verificar qual a altura do colchão escolhido.

Após isso, precisamos definir os materiais e o design da cabeceira devendo sempre atender sua personalidade e para o que você planeja usar.

A função pode ser muito importante, pois se deseja se sentar na cama, ler ou assistir filmes, uma cabeceira mais alta e acolchoada pode ser mais adequada, assim você pode descansar suas costas enquanto está sentado. Cabeceiras estofadas também adicionam um toque de comodidade e sofisticação. Os tecidos comuns incluem linho, couro e veludo.

 

Imagem meramente ilustrativa – Cabeceira Yoki

 

A durabilidade também é um elemento considerável. As cabeceiras de cama em madeira são bem tradicionais e duráveis, com designs simples proporcionam um aspecto do rústico ao clássico. Ideal para quem prefere tons mais naturais, sempre existindo a possibilidade de serem pintadas e personalizadas de acordo com seu gosto e decor.

 

Imagem meramente ilustrativa – Cabeceira Gard

 

As cabeceiras metálicas tem grande variedade. Além de serem opções duráveis trazem um ar contemporâneo ao ambiente. Uma boa pedida é apostar em um design elegante e clean. Elas podem ser encontradas também com um visual vintage, com mais adornos e detalhes rebuscados. A cabeceira de metal pode ser uma alternativa para seu quarto que complementa vários estilos de decoração.

 

Imagem merament ilustrativa – Cabeceira Rootie

 

Uma opção com muito charme é a cabeceira de palha indiana. Versátil, a fibra natural permite infinitas possibilidades para combinação de materiais. Trazendo uma estética arejada e natural cria um efeito de transparência que dá leveza e um toque delicado ao cômodo. As cabeceiras de palha dão uma sensação confortável e um ar boho para seu quarto.

 

Imagem meramente ilustrativa – Cabeceira Nina

 

E aí, gostou? Aproveite para conhecer mais algumas opções e adquirir o seu móvel clicando aqui.

 

kimberly Buratto kimberly Buratto

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades