Como renovar seu ambiente com uma nova mobília?

Como renovar seu ambiente com uma nova mobília?

Todos necessitam renovar os ares de suas casas de vez em quando, não é mesmo?

As razões podem ser as mais variadas: a chegada de um novo membro à família, transição no estilo de vida, mudanças e reformas, ou até mesmo pelo prazer de rearranjar as nossas vidas de uma outra maneira. Diversas são as razões que nos impulsionam a buscar o novo.

Para tanto, há quem busque realizar essas mudanças por conta própria. Por exemplo, pessoas que se aproveitam de conceitos de harmonização do espaço, como os princípios do Feng-shui. Enquanto outros buscam assessorias de arquitetos e designers para atingir esse objetivo. Não há uma metodologia única de como podemos realizar essa renovação.

No entanto, é possível revigorar os ambientes existentes a partir da escolha estratégica de uma única peça de mobiliário. Aqui buscamos apresentar algumas ideias e dicas de como fazê-lo.

Lembrando que todos esses modos de buscar renovação, bem como os motivos, são válidos e têm suas particularidades; e você deve buscar a forma que melhor se adequar!

Imagem meramente ilustrativa – Mesa de Jantar Skive

 

Por exemplo, a adição de uma nova Mesa pode mudar completamente sua sala de jantar; ainda compondo com o jogo de cadeiras que você já possui. A mesa pode variar de chamativa a ser o centro das atenções do espaço ou discreta para passar despercebida, as várias opções de tonalidades de madeira maciça, vidro, laca, entre outros apresentam uma variedade de opções para sua escolha, assim a simples troca dessa mobília pode destacar uma grande diferença no seu espaço! E também, claro, visto que por vezes buscamos manter aqueles móveis com certa memória afetiva, ou que estão na família há anos.

Imagem meramente ilustrativa – Sofá Oakes

 

No caso da sala de estar, a troca de um sofá antigo utilizando-se das poltronas que você já possui, ou o inverso (trocar as poltronas e manter o sofá), podem alterar completamente o tom do lugar como um todo. Ao fazer essa troca, poste mudar os itens de decoração como mantas e capas de almofadas!

Imagem meramente ilustrativa – Cristaleira Maiês

 

Ou ainda, uma única Cristaleira, usando como item escultórico, permite também com que você exponha suas peças de louça – organizando-as e dando destaque para os conjuntos que costumam ter uma beleza própria – agregando a estética de uma nova peça ao ambiente de estar.

Imagem meramente ilustrativa – Cabideiro Sapateira Adam

 

Ainda, cabideiros e sapateiras são peças chave para ordenar e rearranjar as entradas de nossas casas. Principalmente, quando levamos em consideração o tempo no qual vivemos, que exige uma segregação maior entre o que levamos para dentro de casa daquilo que utilizamos fora dela. Essa é uma ótima aposta para o seu Hall de entrada!

Esperamos que as dicas acima auxiliem quem busca uma pequena renovação, ou até mesmo instigue aqueles que não sabiam que era isso que precisavam. Necessitando de mais dicas, não deixe de entrar em contato com nosso time de especialistas, que podem lhe auxiliar na compra de seu novo móvel para dar aquela repaginada ao seu ambiente.

Por Rafael Kubo
Arquiteto e Urbanista
Consultor comercial da Perséfone Móveis

kimberly Buratto kimberly Buratto

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades